Aeroporto de Linhares vai receber verba de plano de ampliação do Governo Federal
- Jessé - Renda Extra Hinode
- 30 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
O governo Federal escolheu apenas o aeroporto de Linhares (ES) para receber investimentos destinados à aviação regional. Os aeroportos de outros municípios, como Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus, ficaram de fora dos planos da União.
As obras de ampliação do aeroporto de Linhares devem durar um ano e estão orçadas em R$ 38,055 milhões. A Secretaria de Aviação Civil vai arcar com pelo menos 60% desse valor.

Os moradores da cidade, bem como empresários e comerciantes, aguardam com ansiedade a conclusão dessa obra. Espera-se que o aeroporto atraia novos e bons investimentos para a região, movimentando a economia local e o mercado de imóveis em Linhares.
O aeroporto
A nova pista terá 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura, maior que a atual pista do
Aeroporto de Vitória, que tem 1.750m.
Já o terminal de passageiros, que terá capacidade para aeronaves com mais de 130 pessoas, servirá de alternativa para receber voos que não possam pousar no aeroporto da Capital.
A Azul Linhas Aéreas, por exemplo, estuda a possibilidade de realizar voos comerciais entre Linhares, Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro, via Aeroporto Santos Dumont.
*Imagem: Reprodução - TV Gazeta
*Informações: Folha de SP
コメント